Na semana de 23 a 27 de julho tivemos a realização do VIII Colóquio Sul-Americano de Direito Canônico, este ano ocorrido no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, com a organização do nosso Instituto e do Tribunal Eclesiástico do Ceará. 

O evento contou com a presença de mais de 150 participantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, entre outros países. A quantidade de inscritos deste ano foi o maior registro dos Colóquios Sul-Americanos, até o momento.

Os conferencistas foram os professores da Pontifícia Universidade Gregoriana, que falaram sobre temas de atualidade e interesse para canonistas; os inscritos tiveram a oportunidade de se reunir em grupos mistos, para aprofundar os temas abordados e depois, reuniram-se em plenária para apresentar as conclusões de cada grupo.

No penúltimo dia, os participantes tiveram uma tarde de passeio por pontos turísticos da cidade, concluindo o dia com um jantar festivo, oferecido pela equipe organizadora.

No fim do evento, houve a escolha da próxima cidade a sediar o Encontro, que será em julho de 2020, em Ushuaia (Terra do Fogo), na Argentina, que será organizado pela equipe de canonistas argentinos.

Posts relacionados